Clareamento Dentário
É um procedimento seguro com o intuito de clarear os dentes que escureceram devido ação de corantes de alimentos e até mesmo traumas dentários. Existem diversas formas de clareamento. Cada caso é analisado individualmente e tem sido muito indicado para adolescentes.
A adolescência é uma fase em que a construção da imagem e a satisfação com o corpo estão surgindo e se tornando mais evidente. Esse é o momento em que a opinião dos outros faz aquela diferença e nada como receber um elogio para aumentar a autoestima. Além de roupa e cabelo, o sorriso também se torna uma preocupação, especialmente na era das selfies. Será que os dentes estão amarelos demais? É uma pergunta comum entre os jovens. Para modificar esse quadro, o clareamento dental pode ser uma grande ajuda e solução. Para explicando melhor as vantagens do procedimento nessa fase, o clareamento dental pode ser realizado em pacientes adolescentes após uma criteriosa avaliação clínica. “É muito comum vivenciarmos este desejo por parte dos adolescentes que buscam cada vez mais cedo por um sorriso iluminado”. O uso de aparelho ortodôntico é comum nessa fase e, ao final do tratamento, o paciente logo pergunta se já pode clarear os dentes. Após alinhar o sorriso, nada como ficar com ele mais branco e brilhoso.
“Não é somente a idade que levamos em consideração, mas a maturação dos tecidos dentais”. Vale destacar que no caso dos adolescentes, o procedimento é contraindicado para aqueles que não possuem a completa formação das raízes dos dentes. Para conferir, através da radiografia é possível verificar se as raízes estão desenvolvidas e com as ápices fechadas.